Pages

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

The Elder Scrolls IV: Oblivion Collector's Edition

Falar dessa Edição de colecionador me traz emoções. Foi a primeira Edição de colecionador que vi a venda para Xbox 360. Foi no dia em que eu estava comprando meu X360, numa manhã de sol em Abril de 2006. Vi essa edição exposta. Era o lançamento, mais aguardado me falou o vendedor. Acabei não comprando.


Comprei 2 semanas depois, e não me arrependo. Uma das melhores Edições de Colecionador para Xbox 360 por muito tempo. Na verdade, acho que as edições de colecionador dos jogos da Bethesda (veja as edições de Fallout) todas são muito caprichadas. Mas essa, por se tratar da segunda Edição de Colecionador do, até então, novo console da Microsoft, o primeiro console da nova geração de games, foi muito bem feita.

Quanto ao jogo, eu só tenho uma recomendação: JOGUE. 
Não joguei nenhum jogo da série The Elder Scrolls até Oblivion, que é o quarto jogo da série.
Nunca fui fã de RPG, confesso que só tinha jogado o Star Wars Knights of Old Republic, pois sou fã de carteirinha de Star Wars. Mas esse jogo conseguiu me prender, por horas a fio uma vez que pra completar o jogo, fazendo algumas side quests demora em torno de 60 horas. joguei ele, e todas as 2 expansões (Shivering Isles e Knights of the Nine.)

Para a época, o jogo trazia gráficos impressionantes, mas hoje em dia creio que não impressiona tanto assim, depois de Gears Of War, Assassins Creed, e outros jogos com gráficos espetaculares.

Feita a babação de ovo, vamos falar dessa Edição. Lançada oficialmente no dia 20 de março de 2006, pelo preço de 69.99 dólares (bons tempos em que as edições de colecionador custavam "apenas"10 dólares a mais), ela ainda está entre as TOP10 lançadas até hoje para o console da Microsoft.

Ela vem em uma embalagem Digi-Pak muito bem acabada, com uma arte muito bela estampada em cada lado da embalagem, acompanhada do DVD do jogos e um DVD de Extras que traz o documentário "Making of" Oblivion, mais gamerpics e temas para a dashboard, além de trailers do jogo.

Além disso acompanha essa edição um livro guia de Cyrodiil, que contem 102 páginas explicando a história do país fictício bem como as várias raças que você vai encontrar no decorrer do jogo. E uma réplica de uma moeda Imperial Septum, que é a moeda corrente do jogo e um mapa de toda região do jogo.

É uma Edição de colecionador simples, mas muito bem trabalhada, que se integra bem ao jogo, e pelo tempo em que foi lançada, muito caprichada.

OBS: Coloquei a título de curiosidade somente uma foto mais aproximada do mapa, que mostra a proximidade da região desse jogo com a do jogo passado Morrowind e com a da continuação anunciada a pouco tempo, chamada Skyrim.

Seguem as fotos:





















5 comentários:

flavio disse...

lindo

MicaoX disse...

Essa edição é animal... Amo ela... E aguardo ansiosamente pelo anuncio da Edição do Elder Scrolls V Skyrim.

→ AиgєℓØ disse...

Essa Collector edition acompanha as 2 expansões ?

MicaoX disse...

@ → AиgєℓØ - Não acompanha não. Ela foi lançada junto com o jogo. A versão que acompanha as expansões é a GOTY (capa preta) que vem com 2 discos, um do jogo e outro para instalar as expansões.

kin disse...

Quero saber se alguém ai sabe onde posso encontrar essa edição de colecionador completa. Por favor se souberem me digam onde acho, amo Oblivion, mas foi uma pena eu ter conhecido esse jogo só em 2008 :/

Postar um comentário