Pages

sexta-feira, 1 de abril de 2011

MEGAREVIEW DO MÊS - Age of Empires 3 Collector's Edition

A Edição de Colecionador do Megareview desse mês escolhida por você, leitor do Blog, é muito completa, com muito material extra, foi realmente uma edição voltada aos fãs da série.

Age of Empires é um jogo de estratégia em tempo real, lançado originalmente em 1997, desenvolvido pelo extinto Ensemble Studios que pertencia a Microsoft e foi fechado em 2009, para a infelicidade dos fãs da série.


Considerado um jogo inovador na época, fez um legião de fãs pelo mundo, pela sua jogabilidade e pelas incríveis batalhas que possibilita.

O jogo permite aos usuários serem líderes de grandes civilizações ancestrais, atacando uns aos outros de modo a avançar nas quatro eras (Idade da PedraIdade da FerramentaIdade do Bronze e Idade do Ferro) evoluindo tecnológica e operacionalmente suas civilizações.
Age of Empires é um jogo eletrônico em que os jogadores precisam usar uma grande estratégia para criar e avançar com uma civilização em várias épocas históricas, combinando recursos, tecnologias, unidades, geografia e edifícios.
As civilizações precisam avançar tecnologicamente para obter melhorias, mas para isso precisam, às vezes, combinar suas próprias tecnologias para formar unidades, edifícios ou até mesmo outras tecnologias. Assim também o jogador precisa combinar edifícios para construir outros novos, sendo que é necessário ter conhecimento para obter qualquer tipo de unidade de forma estratégica, construindo-os de forma correta e economizando recursos. Isso então leva o jogo a um nível estratégico avançado.

Já a terceira edição da séria lançada em 2005, apresentou inúmeras inovações tecnológicas, como gráficos de ponta e mudanças estruturais que dividiram a opinião dos fãs. Uns amaram outros odiaram.
Age of Empires III é um jogo para computador criado pela Ensemble Studios nos EUA, lançado em 2005 pela Microsoft Game Studios. O Age of Empires III (o sucessor do Age of Empires II) utiliza a história para fazer um jogo de estratégia em tempo real, onde uma nação tem que lutar contra a outra. O período de tempo vai desde a Era dos Descobrimentos até a Era Imperial, entre o século XVI e o século XIX.
Cada nação no Age of Empires III tem seus pontos fortes e seus pontos fracos. Por exemplo: ingleses têm uma economia forte, espanhóis recebem ajuda da Metrópole mais rápido, franceses têm maior ajuda dos nativos.
O grande diferencial deste jogo em relação às versões anteriores é que nessa versão o jogador ganha pontos de experiência ao coletar recursos, criar unidades ou construções e ao destruir unidades e construções inimigas para melhorar a sua capital. Com esses pontos de experiência, o jogador pode escolher "cartas" que servem para adquirir mais tropas, recursos ou melhorias e também recebe pontos para alterar a aparência da capital. Esses dois fatores tornam o jogo mais interessante pois um bom baralho pode fornecer uma excelente base para os fatores econômicos ou militares de sua colônia. As cartas são muito variadas: dependendo de seu estilo de baralho você pode formar um exército inteiro apenas usando suas cartas, ou fortalecer sua economia.
Já a edição de colecionador de Age of Empires 3, como falei acima, é algo dedicado aos fãs da série. Essa edição vem em uma caixa de luxo, o livro "The Art of Empires" com 210 páginas, DVD de “Making of”, vários vídeos sobre o desenvolvimento do jogo, trilha sonora oficial, um pôster, um guia de jogadores e uma edição especial do manual do jogo. 

Para exemplificar o cuidado que tiveram ao lançar essa edição, até o manual do jogo é especial. Os DVD's do jogo são especiais para essa edição também. Uma Edição de muito bom gosto, muito bem feita, e um item obrigatório aos fãs da Série.

Detalhadamente acompanha:

  • O jogo com arte do DVD exclusiva para essa edição
  • Caixa de Luxo para essa edição
  • Manual do jogo exclusivo dessa Edição de Colecionador
  • DVD com "making of" do jogo
  • Guia de referência
  • Artbook "The art of Empires" com 210 páginas
  • Um pôster enorme com arte feita por Craig Mullins
  • CD com a trilha sonora do jogo
  • Guia do jogador exclusivo
  • DVD de demo do jogo (sem fotos)
Seguem as fotos dessa belíssima Edição de Colecionador:




















































































6 comentários:

Mr_TLX disse...

Show de bola o conteído desse EdC. Não sou mto Chegado a RTS, mas mto bonita esse Edição.

Unknown disse...

Realmente me impressionou essa Edição... Muito completa, e o material de muito boa qualidade.

Nightmare disse...

Esse book é incrível! Sem falar que essa edição é bem completa.

Khronny disse...

UAU! Essa impressionou! Eu não sou muito fã de RTS, tem poucas exceções que eu gosto, que nem Starcraft (ainda sim, mais pela história). Age of Empires especificamente eu nunca gostei. Mas essa edição foi caprichada! É legal quando se vê o cuidado dos desenvolvedores ao fazer as coisas especificamente para as edições de colecionador.

Essa semana eu comprei a edição especial do BlazBlue Continuum Shift e a capa do jogo é diferente das edições normais. Tá certo que esse jogo tem uma capa normal bonita, e a edição epsecial é uma toda preta escrita "Limited Edition" UHAUAEHAEUHAEUAEHAE mas vale a intenção em fazer algo esclusivo para os fãs.

MicaoX disse...

@Nightmare - É um dos melhores book que eu já ví em collector's editions. Muito material, muita informação. Muito bacana mesmo.
Abração

@Khronny - Eu tambem nunca fui fã de RTS, salvo AOE e Starcraft/warcraft, nunca me apaguei muito. Mas essa edição, chama muoto a atenção. Ela foi nitidamente feita pensando nos fãs.

Abração

Unknown disse...

Se tivesse visto na época em que jogava AoE, com certeza teria feito um esforço extra pra ter comprado, mas hoje em dia, não compensaria tê-la. Mas mesmo assim, excelente trabalho e dedicação para com o jogador

Postar um comentário