Pages

terça-feira, 12 de julho de 2011

Duke Nukem Forever: Balls of Steel Edition

Aqui está um jogo que me emociona de fazer o Review.

Porque digo isso?? Não esqueço quando em 1997 anunciaram a então continuação do clássico Duke Nukem 3D. O jogo que eu me diverti de montão na adolescência. Sempre que saia uma notícia (e naquela época as notícias vinham ainda em revistas, pois a internet era muito, muito ruim), eu me empolgava... E nada do jogo sair.

Foram anos, até que desisti de esperar esse jogo. Até que um belo dia anunciaram ele para a atual geração de games. Descrente, pensei comigo mesmo "até parece, mas se sair compro".  Depois de uma longa história, enfim o jogo foi lançado.



E a crítica não o poupou... Pobre jogo... O que muitos esquecem principalmente a galerinha mais jovem, que não viveu os dias de Duke Nukem 3D, é que esse jogo foi pensado para uma outra geração. Não existia Halo, Killzone, Call Of Duty, Battlefield, etc... Nem mesmo Counter Strike existia quando esse jogo foi anunciado.

E ainda por cima, a versão final do jogo é um remendado de ideias, que fizeram para tentar "modernizar" o jogo para os dias atuais que acabaram por estragar o jogo.

Mas quem é saudosista como eu, mesmo estando adulto, tem que liberar um pouco aquele adolescente que existe dentro de você e vibrar ao pegar um pedaço de fezes na privada e jogar pelos cantos (sim, é estúpido isso, mas quanto eu tinha 16 anos isso me empolgava demais).

Enfim, falo que o jogo é injustiçado por um simples motivo. É DUKE NUKEM. Não esperem que ele seja um Halo, Killzone, Call Of Duty, Battlefield, etc... A ideia do jogo é de 1997. O jogo foi feito e refeito várias vezes. O gráfico deixa a desejar até nos PCs de ultima geração, mas não podem criticar esse jogo como fazem, pois ele DIVERTE, como seu antecessor me divertiu muito.

Enfim, protesto feito, vamos falar da edição de colecionador que está A-N-I-M-A-L

Sim amigos. Essa edição é muito bacana, apesar de copiar os extras de outras edições (sim, baralho, dados e fichas de poker já deram o que tinham que dar), mas o busto de Duke Nukem, o artbook, e o gibi são demais. As fichas de poker e o baralho tem tudo a ver com a história do jogo, e no fator imersão que acho importantíssimo para Edições de colecionador isso.

Detalhadamente acompanha:

  • Busto colecionável do maior chutador de bundas de aliens de todos os tempos
  • Certificado de autenticidade numerado e limitado
  • Livro de capa dura com 100 páginas: History, Legacy & Legend: Duke Nukem Forever Art from the Vault
  • Cartões postais
  • Adesivo com o logo de Duke Nukem Forever
  • História em quadrinhos colecionável
  • Papercraft (uma espécie de papel para dobradura, formando o personagem)
  • Fichas de pôquer
  • Baralho com “mini-cartas”
  • Dados com emblema radioativo



Peguei a versão de PC, pois para mim Duke Nukem é jogo de PC. E se você quer uma edição dessas, basta entrar nesse link aqui

Seguem as fotos:














































2 comentários:

Khronny disse...

Meo, eu me senti decepcionado com essa edição. Não que ela seja ruim, e não que eu me arrependa de tê-la comprado, mas é que teve umas coisas que eu esperava mais. Primeiro foi o busto. Eu achei o busto muito bem desenhado, mas achei que ia ser maior e talvez em outro material (igual ao do Geralt do The Witcher 2, talvez). Segundo foi o baralho, que não teve as cartas estilizadas. No ponto do baralho eu também acho que está sendo muito usado (igual as action figures foram a um tempo atrás), mas particularmente eu acho muito bacana eauhaeuaeheuahaea então eu não ligo. Por fim o certificado de autenticidade foi um banho de água fria. Tem mais de 100.000 dessa edição!! E eu fiz pré-venda que eram poucas unidades, que ia ser algo mais exclusivo, mas é quase a versão de retalho.

Mas enfim, decepções a parte, é uma edição bacana sim, que eu não me arrependo. Sobre o jogo, eu tenho a mesma idéia. É um jogo feito pra outra época e pra outro público. É uma pena, porque eu acho que precisavam de mais jogos como Duke Nukem 3D, porque o mercado de shooters tá tão saturado de Call of Duty likes, que nem tem tanta graça mais.

Enfim, é isso euahaeuhaeuaeae abração ae cara.

MicaoX disse...

Cara essa decepção que voc6e teve eu tive também... Mas depois pensei, pensei... Pensei... E cheguei a conclusão... Depois de todos esses anos estou segurando esse jogo em minhas mãos em edição de colecionador. Quando pensei nisso, me deu uma emoção... Que resolvi "esquecer"dos problemas que ela tem e você citou... Realemnte o Baralho é feinho... Poderiam ter feito personalizado. E 100 mil cópias... Realmente será uma edição de colecionador que muitos terão...

Quanto ao jogo fico feliz que alguem pense como eu. Pois todos meus amigos me chingam quando eu falo isso, querem comparar com Call of Duty... Rídiculo... Duke Nukem sempre teve outra proposta..

Abs

Postar um comentário