Pages

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Soul Calibur V Collector's Editon

Depois de algum tempo, volto aqui para postar uma edição que acabou de chegar em minhas mãos (obs.: tenho uma porrada de coisa guardada pra postar, não é falta de Edições de Colecionador, mas sim falta de tempo pra postar, antes que os clones comemorem...)....

Hoje vamos falar da edição de colecionador de um jogo que considero muito bom, desde seu primeiro titulo... Soul Calibur V!!!


Lançada em 31 de Janeiro de 2012 nos Estados Unidos, essa edição de colecionador, pegou alguns elementos emprestados da Edição Limitada de Fable III, ela pecou na originalidade, mas não deixa de ser um item bem legal na coleção.

Ela vem em uma caixa, no formato de livro, beeeem, mas beeeeeeeeem parecida com a da edição limitada de Fable III, como dito acima, exceto pelo fato de não ter o compartimento secreto, que a de Fable III possui. Mas atentem-se ao ver as fotos, que a parte do "livro” dessa edição é idêntica MESMO a de Fable III (fiquei repetitivo aqui para frisar isso).

Fora essa coincidência, um pecado GRAVE nessa edição. O DVD de making of (outra coisa que está tornando-se padrão em TODAS as edições de colecionador), vem preso na parte de traz da capa frontal do "livro", o que no meu caso, causou pequenos RISCOS no DVD. Algo totalmente feio por parte de produtora que não se atendou a tomar cuidado em um item de colecionador.

Mas essa edição é ruim??? De maneira alguma... E explico: Hoje em dia, as edições de colecionador tornaram-se, para algumas produtoras, caça niqueis, e para outras produtoras, itens muito respeitados, os quais elas fazem coisas realmente legais, em CAIXAS ENORMES. Ok... E o que faz dessa edição boa??? Simples meus amigos... Ela é se limita a ser uma edição de colecionador... E faz isso muito bem.

A produtora do jogo decidiu manter-se "pés no chão” com essa edição de colecionador. Colocou somente o "básico" nela: Um CD com a trilha sonora, um DVD de making of, um Artbook, e um voucher com conteúdo para download no jogo, tudo dentro de uma caixa diferenciada. E não posso critica-los por isso.

Ao contrario de Eletronic Arts da vida, que fazem edições de colecionador somente com um conteúdo para download fajuto, ou Sony's da vida, que até se esforçam, mas colocam um boneco, junto com mais uma porcaria, tudo feito de má vontade parece, em uma caixa de papelão (olá Infamou 2), a Namco resolveu se ater ao básico nessa edição de Soul Calibur V, e mesmo não sendo algo que nos alegre completamente, não creio que possamos criticar também.

Feitas as explicações, vamos continuar.

Acompanha ainda essa edição, um artbook, com 100 páginas com fichas dos personagens do jogo, em artes muito legais, além de artes conceituais de cada um... Sem dúvidas o item que faz valer ter essa edição de colecionador.

Dentro do Artbook, em sua contracapa, está fixado um CD com a trilha sonora do jogo.

Fora isso acompanha um voucher com conteúdo para download de 2 itens para criação de personagem no jogo: Dark Knight and White Knight armor costumes.

Para fins de curiosidade, foi lançada na Europa essa MESMA edição, porem acrescida de: Artcards, e uma carta assinada pelos produtores do jogo.

Se está interessado em comprar essa edição, recomendo o www.iguanamall.com.br parceiro do Blog, e hiper recomendado na internet. Está com um preço muito bom, e eles tem tanto a edição de X360 como a de PS3.

Seguem as fotos:
























1 comentários:

Khronny disse...

Bem bacaninha essa edição mesmo. Tá em falta hoje em dia essas edições mais simples... ou é simples demais (é EA, você ainda tem coragem de chamar suas edições de edição especial?) ou é enfeitada demais (e cara demais por consequência). Achei bacana ter saido essa e a do Final Fantasy XIII-2 esse começo do ano, que são simples mas bem feitas.

Aliás, falando em edição que parece livro, se chegou a ver a edição européia do Darksiders (o primeiro)? Ela também é em forma de livro e quando você abre tem algumas páginas com mapa e poucas artes conceituais na própria caixa que funciona como um livro. Eu achei bem bacana também!

Postar um comentário